|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

17.02.11  |  Advocacia   

SAAI - Serviço de Atendimento ao Advogado do Interior proporciona economia de tempo aos profissionais

O SAAI - Serviço de Atendimento ao Advogado do Interior - se destina a prestar serviços de cópias de processos, distribuição de peças, atendimento de cartas precatórias e demais rotinas que possam auxiliar os advogados do Interior e, desde outubro de 2010, também os advogados que se encontram fora do Estado.
 
O serviço evita que o advogado tenha que se deslocar até Porto Alegre para realizar, em todas as repartições públicas da Capital, procedimentos que não necessitam de sua presença física. Caso a repartição fique longe da sede do SAAI (localizada na rua Vicente Dutra, 236, ao lado do Foro Central), será cobrado deslocamento de táxi. Para órgãos localizados próximo à unidade, será cobrada apenas a taxa de serviço.
 
Para os advogados de Porto Alegre, existem os serviços de envio de cartas precatórias para fóruns e órgãos. O SAAI também presta serviços de envio de fax (até 3 páginas) gratuitamente para advogados inscritos ou suplementares na OAB/RS, que também recebem descontos nos custos de serviço.
 
Para se ter acesso a estes serviços, há um modelo de autorização e especificação do atendimento pretendido, que deve ser solicitado junto ao órgão. O SAAI salienta que o prazo máximo é de 48 horas para completar o atendimento de envio de cópias, mas que o departamento sempre procura concluí-lo no período de 24 horas.
 
O atendimento é personalizado, pois, em determinados casos, é necessário o contato direto do advogado com o respectivo órgão que deverá liberar os documentos ou cópias.
 
No ano de 2010 foram realizados cerca de 13 mil atendimentos. Metade destes para advogados que se encontravam fora do Estado, com representações em Porto Alegre. O estimado para este ano é triplicar os atendimentos.
 
Segundo o coordenador, Rodrigo Gonçalves, responsável pelo SAAI, “o trabalho é reconhecido por diversos advogados, que prezam pelo atendimento rápido e personalizado.”.
 
Informações e serviços podem ser solicitados pelo telefone (51) 3284-6400; por fax, através dos números (51) 3284.6407 ou (51) 3284.6417 (solicitações feitas por fax devem ser confirmadas por telefone); ou ainda pelo e-mail [email protected], de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 18h30min. 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro